quinta-feira, 21 de agosto de 2014




Interfaces Artísticas: abordagem teórico-metodológica da arte-educação para a Infância 2014


Nos dias 01 e 02 de agosto, aconteceu, no auditório da Escola de Belas Artes da UFMG o seminário Interfaces Artísticas: abordagem teórico-metodológica da arte-educação para a Infância, que marcou o início do Curso. Esse Seminário teve como base a compreensão de que a criança expressa-se de diversas maneiras e que a potencialização do discurso expressivo humano poderá trazer ao profissional da educação infantil uma revisão de sua prática docente e uma aplicação de sua atuação enquanto estimulador de ações artísticas na educação da criança.

 Nesse dia de abertura do evento contamos com as participações de autoridades da UFMG, da Prefeitura de BH e das Regionais Metropolitanas, além de representantes da FUNDEP, professores da Escola de Belas Artes, cursistas, ex-cursistas e equipe pedagógica do Infâncias e Arte.

Na oportunidade aconteceu o lançamento do Livro Formação, Experiência e Criação: Curso Educação Infantil, Infâncias e Arte, fruto do trabalho desenvolvido no ano de 2013. Para encerrar, uma performance artística da aluna do Curso de Dança Maíra Rodrigues, fechou brilhantemente o primeiro dia do seminário.

Confira algumas fotos do dia!


                        
                        
                        
                        
                        
                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é muito importante para nós.