sábado, 20 de dezembro de 2014


Linguagens Poéticas/Artísticas 2014


O eixo Linguagens Poéticas/ Artísticas se caracteriza como eixo prático e reflexivo do trabalho com as Artes, integrando os conteúdos das disciplinas ao longo do curso. Constitui-se como espaço privilegiado para o desenvolvimento de atitude investigativa pessoal e criativa sobre as experiências vivenciadas em sala de aula e por práticas profissionais conduzidas com crianças pequenas, em creches e pré-escolas, bem como suas famílias. Nele são articulados temas como corporalidade, sonoridade, sensibilidade, expressividade na educação infantil. Focaliza as identidades pessoais, profissionais e institucionais e as possibilidades para ressignificação da ação docente. Este eixo está consubstanciado em quatro disciplinas


Linguagem Corporal: Dança
Ministrada pelas professoras Ana Cristina Carvalho Pereira e Gabriela Córdova Christófaro e tem como ementa: A dança como prática pedagógica que favorece uma experiência corporal criativa objetivando explorar e ampliar o repertório do movimento de dança. Vivências de atividades de formação em dança para o educador/professor e atividades direcionadas às crianças.




                                                      
Linguagem Musical
Ministrada pela professora Aline Nunes Carneiro e traz os fundamentos da prática pedagógica musical na educação infantil e vivências de atividades de formação musical para o educador/professor e atividades direcionadas às crianças.













Linguagem Plástica Visual  
Ministrada pela professora Rosvida Kolb Bernardes e traz o desenvolvimento de práticas de fruição nas artes visuais. Experimentação do ateliê de arte. Ampliação das potencialidades estéticas e formativas. Processos de criação em artes visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é muito importante para nós.